Já foi extinto o incêndio no centro comercial Babilónia, no conselho da Amadora, distrito de Lisboa. O edifício tinha sido evacuado esta tarde devido a um incêndio e a rua Elias Garcia, onde se localiza o centro comercial, estava cortada pelas autoridades.

O incêndio teve origem no piso -1 do centro comercial, um dos pisos do estacionamento. Fonte dos bombeiros voluntários da Amadora adiantou ao Observador que há suspeita de que o incêndio tenha começado numa fritadeira elétrica que está no piso em questão e que propagou a outro armazém de telemóveis. A mesma fonte acrescentou que o incêndio foi extinto à chegada dos bombeiros, por volta das 17h desta quarta-feira.

Dentro de aproximadamente uma hora — depois de tomadas as diligências necessárias, como a ventilação do edíficio — os trabalhadores das lojas e do edifício onde se situa o centro comercial vão poder voltar aos seus postos de trabalho.

Não há feridos a registar neste incêndio. O alerta foi dado perto das 16h desta quarta-feira, e foram chamados para o local os bombeiros Voluntários da Amadora.