Jorge Jesus fez esta quarta-feira a antevisão da receção ao Atlético de Madrid, esta quinta-feira, a contar para os quartos de final da Liga Europa. O treinador do Sporting descartou a ideia de que a convulsão interna nos últimos dias – principalmente o conflito entre Bruno de Carvalho e o plantel – possa afetar os jogadores que vão entrar em campo.

O foco no jogo e o foco no treino ultrapassa todas as situações que vamos tendo no dia-a-dia. Há 40 anos que o Sporting, em abril, não estava a lutar pelo campeonato, a Taça de Portugal e um título europeu. Nós estamos aqui para defender o Sporting. O Sporting é mais importante do que tudo”, afirmou o técnico português, que respondeu às perguntas dos jornalistas depois de Bruno Fernandes.

O treinador da equipa leonina, que no passado domingo se colocou ao lado dos jogadores no conflito com Bruno de Carvalho, realçou a superioridade do Atlético de Madrid e salientou a importância de marcar primeiro e logo no início do jogo. Jorge Jesus garantiu que os jogadores estão motivados e acreditam na hipótese de virar a eliminatória. “O nosso trabalho tem sido o desempenho e o trabalho coletivo que a equipa tem em função de desempenhar aquilo que é melhor para eles e para o Sporting Clube de Portugal. O foco é este e acreditamos que temos algumas possibilidades. É uma noite em que temos de ter um pouco de sorte e podemos surpreender o adversário”, explicou o técnico verde e branco.

Questionado sobre se os jogadores temem uma repetição das críticas feitas na primeira mão, na semana passada, Jorge Jesus defendeu que “isso não se coloca porque sabemos todos nós que faz parte da nossa profissão e sabemos que durante as nossas carreiras muitas vezes vamos errar e estamos sujeitos ao erro e à crítica”.

Jorge Jesus não vai poder contar com William Carvalho e Piccini, por lesão, nem com Bas Dost e Fábio Coentrão, por acumulação de amarelos. O treinador do Sporting, ainda que não tenha confirmado, deixou quase certo que será Marcos Acuña a assumir a lateral esquerda da defesa. O Sporting recebe o Atlético de Madrid esta quinta-feira, às 20:05, numa eliminatória onde perde por 2-0.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR