A Comissão Executiva do Sporting e o Presidente do Conselho de Administração da SAD deliberou que todos os processos disciplinares instaurados aos jogadores do clube que partilharam um comunicado nas redes sociais fossem retirados. Esta decisão foi tomada em reunião liderada pelo presidente do clube, Bruno de Carvalho.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

Após reunião do Presidente do Conselho de Administração da SAD com a sua Comissão Executiva, foi deliberado o seguinte: 

Retirar de imediato os processos disciplinares relativos à publicação pelos atletas de um comunicado nas suas redes sociais.

Apesar de ter sido unânimemente considerado, pela Administração da SAD e pelo Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, que a atitude dos jogadores da equipa principal de futebol profissional foi incorrecta para com a sua entidade patronal, entendeu-se que o momento atual tem que ser ainda de maior união e coesão, de forma a que possamos cumprir aquelas que são as naturais aspirações do Universo Sportinguista, isto é, a conquista das provas em que estamos a competir. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com este gesto, a Administração da SAD e a Direcção do Clube querem mostrar, mais uma vez, que os superiores interesses do Sporting CP estão e estarão sempre acima de qualquer situação ou decisão. Por vezes, estes superiores interesses, justificam que seja dado um passo atrás, tendo a humildade de reconhecer estar a contribuir para que a Equipa possa, dentro de campo, dar todos os passos em frente que sejam necessários à conquista da Glória, que todos pretendemos alcançar. 

O recuo de Bruno de Carvalho é anunciado na véspera do Sporting defrontar o Atlético de Madrid para a segunda volta da Liga Europa. Toda esta onda de polémica surgiu depois dos Leões terem sido derrotados pela mesma equipa madrileña, na 1ª mão desta competição europeia. Em jeito de resposta ao resultado menos positivo, o presidente leonino utilizou a sua conta de Facebook para tecer duras críticas aos seus jogadores.

Esta publicação fez explodir uma onda de contestação que começou a ganhar forma quando vários jogadores do Sporting (o guarda-redes Rui Patrício foi o primeiro) partilharam, também nas redes sociais, um comunicado onde reprovavam o comportamento do presidente. A resposta a esta “insurreição” surgiu sob a forma de vários processos disciplinares direcionados aos jogadores contestatários.

Desde então, o clima de tensão tem vindo a aumentar todos os dias, estando já a ser posta em causa a continuidade de Bruno de Carvalho na liderança do clube de Alvalade, com várias personalidades a pedir demissão do presidente do clube.

Ricciardi sobre Sporting: “Demito-me e retiro o meu apoio”