Russell Crowe, um dos actores mais respeitados de Hollywood, está divorciado desde 7 de Abril, precisamente o dia do seu aniversário e do casamento com Danielle Spencer. Mas se o casal, na realidade, estava separado desde 2012, situação que só agora foi oficializada, a novidade é o divórcio de Crowe com uma série interminável de bens, alguns pessoais, mas sobretudo acessórios que utilizou em diversos dos seus filmes. O lote de 227 peças foi vendido pela Sotheby’s, por uns impressionantes 3 milhões de euros, dois dias antes de ser decretado o divórcio.

Entre os bens agora alienados, num leilão que o próprio Russell Crowe denominou “The Art of Divorce”, o destaque foi para o Mercedes S500 que o actor utilizava sempre que estava na Austrália, que a leiloeira pensava vender por um valor entre 15 e 25 mil dólares, mas que conseguiu colocar por 28 mil dólares, cerca de 22.700€. O modelo em causa foi adquirido por Crowe em 2001 e marcava ligeiramente mais de 101 mil quilómetros, estando de resto em perfeitas condições, o que é comprovado pelas fotos da Sotheby’s. Espaço a bordo não falta e aquele imponente 5.0 V8, com 306 cv, sempre foi um exemplo de suavidade.

O actor de 53 anos afirmou que, com o leilão, pretendia livrar-se de “coisas” do passado, para criar espaço para o futuro, o que explica a saída de cena do S500, uma vez que foi exactamente esse o carro utilizado no casamento de 2003.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR