Crime

Autoridades apreendem 4,2 quilos de chifres de rinoceronte no Aeroporto de Maputo

Viajante chinês que transportava os chifres foi detido antes de embarcar num avião da Qatar Airways para Doha. Na Ásia os cifres são usados em cerimónias ligadas a crenças e superstições.

ANTÓNIO SILVA/LUSA

A Autoridade Tributária (AT) de Moçambique apreendeu, no domingo, 4,2 quilos de chifres de rinoceronte e deteve o passageiro que os transportava e se preparava para embarcar no Aeroporto Internacional de Maputo, anunciou esta segunda-feira em comunicado. O viajante chinês foi detido antes de embarcar num avião da Qatar Airways para Doha, tendo Hong Kong como destino final, referiu a AT.

Os chifres são um artigo de comércio proibido, com grande procura na Ásia, por ser usado em cerimónias ligadas a crenças e superstições. A operação aconteceu depois de a AT ter feito a sua maior apreensão de marfim em Moçambique, na última quinta-feira, ao encontrar 867 presas de elefante, pesando mais de 3,5 toneladas, num contentor com destino ao Camboja.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Páscoa

A Boa Nova, os boatos e as ‘fake news’

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

O Evangelho é, etimologicamente, a boa nova, mas não faltam pessoas que pensam que é um boato sem fundamento ou, pior ainda, mais uma ‘fake news’.

Política

Humilhadas e ofendidas

Alberto Gonçalves
314

O problema põe-se ao contrário: a maioria das senhoras (e dos cavalheiros, calculo) é competente o bastante para evitar a política e deixá-la ao cuidado dos que, independentemente do sexo, não são.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site