Grécia

Grécia com excedente primário acima do previsto no 1.º trimestre

Para os primeiros três meses de 2018, o Governo tinha previsto no orçamento um excedente primário de 1.096 milhões de euros. Dados provisórios divulgados esta segunda-feira apontam para 2.320 milhões.

BELTES ALEXANDROS/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A Grécia registou no primeiro trimestre um excedente orçamental primário de 2.320 milhões de euros, o que duplica o do mesmo período de 2017 e o previsto pelo Governo, segundo dados provisórios divulgados esta segunda-feira pelo Ministério das Finanças. No primeiro trimestre de 2017, o excedente orçamental primário, que exclui os encargos com a dívida e é relevante na negociação com os credores, alcançou 1.070 milhões de euros.

Para os primeiros três meses de 2018, o Governo tinha previsto no orçamento um excedente (superavit) primário de 1.096 milhões de euros. Por sua vez, o gasto total do Estado alcançou 12.112 milhões de euros, 695 milhões mais do que há um ano e 889 milhões acima do previsto nos objetivos orçamentais.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site