Lisboa

Lisboa recebe Congresso da Fundação “O que de verdade Importa”

135

Lisboa vai receber o congresso organizado pela Fundação "O que de Verdade Importa". A quinta edição do evento decorre esta terça-feira e será de entrada gratuita. Superação e coragem serão o mote.

O ator Paulo Azevedo será um dos oradores

Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

Mais sobre

A capital portuguesa vai receber a quinta edição do congresso da Fundação “O que de Verdade Importa“. A iniciativa, que decorre esta terça-feira, no Campo Pequeno, vai contar mais uma vez com testemunhos reais e histórias de superação contadas na primeira pessoa.

Paulo Azevedo, o ator que nasceu sem braços e pernas graças a uma malformação congénita, será um dos oradores no congresso. Antigo atleta paralímpico — foi segundo classificado na sua categoria na maratona de Nova Iorque –, vai contar como o seu otimismo, perseverança e superação foram essenciais para enfrentar todos os obstáculos com que foi confrontado.

Pedro García Aguado, de 49 anos, será outro dos convidados. Espanhol, nascido em Madrid, foi campeão olímpico de polo aquático, no Atlanta 96′, e campeão de mundo em 1994, na Austrália. Apesar dos sucessos desportivos, vivia ao mesmo tempo em profunda depressão, causada pelo consumo abusivo de álcool e drogas ao longo de 20 anos. Vai falar sobre como a coragem e a responsabilidade foram determinantes para ultrapassar o problema.

Joe Santos será outro dos oradores desta edição. Nascido em Madrid, tem dupla nacionalidade (norte-americana e espanhola). Gestor de profissão, a vida de Joe Santos mudou em 2006, ano em que decidiu mudar-se para Lisboa para fundar uma empresa de comunicação. No entanto, acabaria por se apaixonar por Susana Silva, mãe de duas crianças, uma delas com autismo. Em 2009, mudou-se para o Porto e, um ano depois, decidiram juntos fundar a Associação Vencer Autismo (AVA). Nos últimos oito anos, desdobrou-se em centenas de palestras, foi distinguido com vários prémios e já chegou a milhares de famílias. Vai falar sobre como o “amor e solidariedade” — tema da palestra — são fundamentais para chegar a estas pessoas.

O Congresso da Fundação “O que de verdade Importa” começa às 9h30, no Campo Pequeno, e termina às 15 horas. A entrada é gratuita.

O vídeo da edição de 2017

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: [email protected]
Governo

Um propósito nacional /premium

Sebastião Bugalho

A distância do governo a qualquer reforma não parece afugentar votos; antes pelo contrário. Apesar de ter a maior das simpatias pela natural aversão do Homem à mudança, temo que isso seja um problema.

Joana Marques Vidal

Eles atreveram-se /premium

Rui Ramos

O governo pôde sanear a Procuradora-Geral da República porque a oligarquia política está finalmente em sintonia e porque, acima de tudo, aprendeu a desprezar os portugueses.  

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)