País

Novos créditos ao consumo aumentam 16,4% em fevereiro para 573 milhões

O montante de novos créditos ao consumo aumentou 16,4% em fevereiro em termos homólogos, com um total de 573 milhões de euros a serem emprestados.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O montante de novos créditos ao consumo aumentou 16,4% em fevereiro em termos homólogos, com um total de 573 milhões de euros a serem emprestados, divulgou esta segunda-feira o Banco de Portugal (BdP). De acordo com os dados sobre a evolução dos novos créditos aos consumidores relativos ao mês de fevereiro, o montante dos novos créditos ao consumo automóvel cresceu 22,2% face ao mesmo mês de 2017, somando 225 milhões de euros.

No mês em análise, o montante dos novos créditos ao consumo pessoal cresceu 15,2% para 261 milhões de euros, enquanto o dos cartões de crédito e a descoberto aumentou 6,5% para 88 milhões de euros.

Em quantidade, o número total de novos créditos ao consumo aumentou 7,2%, para 124.082: o número de novos créditos ao consumo automóvel aumentou 18,0%, totalizando 16.007, os novos empréstimos ao consumo pessoal subiram 15,0% para 39.034 e os novos contratos de cartões e descoberto cresceram 1,1% para 69.041.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site