Celebridades

Richard Gere vai casar pela terceira vez. Ela é espanhola e 33 anos mais nova

769

Ao 68 anos, Richard Gere vai casar com uma espanhola 33 anos mais nova. Este é o terceiro casamento do ator, que nos anos 90 foi casado com a supermodelo Cindy Crawford.

Carlos Alvarez/Getty Images

Aos 68 anos, Richard Gere vai casar pela terceira vez. O ator tem casamento marcado para o próximo dia 5 de maio com a espanhola Alejandra Silva, de 35 anos — 33 anos mais nova do que o futuro marido. O casal, que namora há três anos, vive separado, ele nos Estados Unidos e ela em Espanha, escreve o El País.

Este é o terceiro casamento de Richard Gere: o ator esteve casado com a supermodelo Cindy Crawford entre 1991 e 1995, e mais tarde, entre 2002 e 2013, com a atriz e bond girl Carey Lowell — o casal separou-se depois de 11 anos juntos, mas o divórcio só foi finalizado após quatro anos de batalha judicial, terminando com um acordo que valeu à ex-mulher cerca de 100 milhões de euros, de acordo com o The Daily Mail. O ex-casal tem um filho em comum, Homer, de 18 anos.

Richard Gere e Cindy Crawford em 1993. Brenda Chase/Online USA, Inc.

Alejandra Silva é ativista e gere uma organização que ajuda pessoas sem-abrigo — terá sido a solidariedade que uniu o casal. Em novembro de 2015, Gere esteve em Madrid para apresentar ao público o filme “Viver à Margem”, que reflete a situação dos mendigos em Nova Iorque, e aproveitou para falar sobre o tema no Fórum da Nova Economia, ao lado da futura mulher. À data, o ator defendeu que todas as pessoas deviam ter direito a uma cama para pernoitar e disse não compreender como a sociedade permite que ainda tanta gente esteja condenada a esta situação.

Demorei 12 anos para conseguir fazer um filme, que valeu a pena. Fugi do sentimentalismo e olhei para o problema com pureza e objetividade. As pessoas que vivem na rua precisam que olhemos para elas, precisam de sentir que fazem parte da comunidade. A maioria tem problemas com drogas e álcool e culpam-se a si próprios pela situação. É muito fácil tudo desmoronar se não temos uma casa”, disse então Richard Gere.

O ator com a segunda mulher, em 2012. Jemal Countess/Getty Images

A futura mulher do ator de “Pretty Woman: Uma Mulher de Sonho” é filha do construtor e ex-vice-presidente do Real Madrid, Ignacio Silva. Segundo a própria, o ator é amigo da família há muitos anos e os dois ter-se-ão apaixonado quando ela estava em pleno processo de divórcio. Durante o tempo em que esteve casada com o magnata Govind Friedland, geriu um dos hotéis mais exclusivos da costa italiana, escreve ainda o espanhol El País, onde já chegaram a dormir personalidades como María Callas ou Elizabeth Taylor.

O casamento entre Gere e Silva acontece daqui a três semanas em Washington, nos EUA.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site