Quando vir um dos próximos episódios do Top Gear ou habilidades extremas na próxima saga dos Transformers, pense que nada daquilo que está a deliciar-lhe a vista seria possível sem a completa entrega e dedicação dos profissionais do vídeo. Homens e mulheres que não só imaginam cenas dignas da grande tela, como depois têm de ter à mão uma série de ‘brinquedos’ capazes de converter essa fantasia em realidade. Quer dizer, em filme. E é nesta cena de bastidores que entra um Lamborghini muito especial, um Huracán que bem podia ser chamado de Huracam. E porquê? Porque foi alvo de uma “pequena” transformação, que lhe alterou por completo a frente.
https://www.instagram.com/p/BhfWmYcjC9f/?taken-by=idoaerials
E não foi um trabalho nada fácil conceber e montar um braço telescópico estabilizado – algo que é conhecido entre os profissionais do meio como gimbal – na secção dianteira do Huracán. A produção da ‘artilharia’ foi entregue à Incline Dynamic Outlet, uma empresa norte-americana especializada em gimbals profissionais para produções cinematográficas, enquanto a “arma” que é capaz de disparar a uma velocidade de 3,2 segundos de 0 a 100 km/h e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h teve de receber uma estrutura suficientemente sólida para ancorar o braço telescópico.
https://www.instagram.com/p/BhnHKmeDB2N/?taken-by=idoaerials
Tudo isto, com uma ‘ligeira’ pressão: é que só o gimbal custa o triplo do superdesportivo italiano. O que significa que qualquer falha faria um buraco nas contas maior do que aquele que foi aberto no Lambo para instalar o equipamento para filmar. A propósito, a câmara de vídeo que está ao serviço também é de ponta: trata-se de uma Red Epic 8K. Portanto, em termos de resolução, estamos garantidos. Agora é só esperar para ver planos loucos a velocidades insanas. Promete!
[jwplatform eO19uhNm]