Lamborghini

Este Lambo foi ‘kitado’ para umas grandes cenas

Haverá quem ache que fizeram uma maldade ao Huracán. Outros dirão que era o ‘Huracam’ que faltava para fazer vídeos a uma velocidade vertiginosa. Sucede que o ‘acessório’ custa o triplo do desportivo…

Quando vir um dos próximos episódios do Top Gear ou habilidades extremas na próxima saga dos Transformers, pense que nada daquilo que está a deliciar-lhe a vista seria possível sem a completa entrega e dedicação dos profissionais do vídeo. Homens e mulheres que não só imaginam cenas dignas da grande tela, como depois têm de ter à mão uma série de ‘brinquedos’ capazes de converter essa fantasia em realidade. Quer dizer, em filme. E é nesta cena de bastidores que entra um Lamborghini muito especial, um Huracán que bem podia ser chamado de Huracam. E porquê? Porque foi alvo de uma “pequena” transformação, que lhe alterou por completo a frente.

E não foi um trabalho nada fácil conceber e montar um braço telescópico estabilizado – algo que é conhecido entre os profissionais do meio como gimbal – na secção dianteira do Huracán. A produção da ‘artilharia’ foi entregue à Incline Dynamic Outlet, uma empresa norte-americana especializada em gimbals profissionais para produções cinematográficas, enquanto a “arma” que é capaz de disparar a uma velocidade de 3,2 segundos de 0 a 100 km/h e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h teve de receber uma estrutura suficientemente sólida para ancorar o braço telescópico.

Tudo isto, com uma ‘ligeira’ pressão: é que só o gimbal custa o triplo do superdesportivo italiano. O que significa que qualquer falha faria um buraco nas contas maior do que aquele que foi aberto no Lambo para instalar o equipamento para filmar. A propósito, a câmara de vídeo que está ao serviço também é de ponta: trata-se de uma Red Epic 8K. Portanto, em termos de resolução, estamos garantidos. Agora é só esperar para ver planos loucos a velocidades insanas. Promete!

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)