UEFA

Figo, Vítor Baía e Nuno Gomes alinham no jogo da solidariedade da UEFA

Figo, Vítor Baía e Nuno Gomes vão participar no jogo solidário da UEFA, cujas receitas vão reverter para projetos solidários com crianças em África, Ásia e América do Sul e para a Autismo Genebra.

SALVATORE DI NOLFI/EPA

Autor
  • Agência Lusa

Os portugueses Luís Figo, Vítor Baía e Nuno Gomes vão alinhar no jogo de solidariedade da UEFA, em Genebra, no sábado, anunciou esta terça-feira o organismo que rege o futebol europeu.

Figo vai capitanear uma das equipas, que será orientada pelo selecionador francês Didier Deschamps, frente à formação de Ronaldinho Gaúcho, que vai ter no banco o italiano Carlo Ancelotti.

As receitas deste encontro de ‘estrelas’ vão reverter para projetos solidários com crianças em África, Ásia e América do Sul e, localmente, para a Autismo Genebra, uma organização sem fins lucrativos que cuida de crianças que sofrem desta desordem.

Além dos antigos ‘craques’ portugueses, a equipa de Figo vai contar com ex-jogadores como Raúl, Rio Ferdinand, Robert Pires, Karembeu, Litmanen e Pirlo, frente a outras velhas glórias como Cafú, Abidal, Essien, Djorkaeff, Kluivert e Henrik Larsson, sob arbitragem de Pierluigi Collina.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site