Esta segunda-feira, os reis de Espanha deram um jantar em honra de Marcelo Rebelo de Sousa, organizado no Palácio Real de Madrid. Apesar de o Presidente de Portugal ser o convidado especial — ele que está numa visita de Estado de três dias ao país vizinho –, foi o vestido azul adornado com pérolas de Letizia que chamou todas as atenções. A rainha de Espanha protagonizou um dos momentos da noite quando o vestido se abriu inesperadamente durante o jantar e uma empregada a socorreu.

O momento insólito aconteceu já a rainha tinha cumprimentado todos os convidados e estava sentada ao lado de Marcelo. Nos poucos segundos de um vídeo resgatado pelo jornal espanhol El Mundo, é possível ver uma empregada a abotoar as costas do vestido da designer espanhola Ana Locking, Marcelo a sorrir perante a situação e Letizia a agradecer a resolução do pequeno incómodo. De acordo com o mesmo jornal, o vestido abriu-se no momento em que todos se levantaram para fazer um brinde a Marcelo.

Depois da tensão que Letizia e Sofia protagonizaram na missa pascal, na semana passada, a rainha de Espanha optou por estrear uma das tiaras da sogra — uma das joias mais importantes da família real, tal como assegura o El País, desenhada para a rainha Victória Eugénia em 1907. Durante o jantar em honra de Marcelo, Letizia conjugou uma das tiaras preferidas da sogra, da marca Cartier, com o vestido azul de decote redondo e mangas compridas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR