UEFA

Sion excluído das competições europeias de futebol por dois anos

Por "não respeitar os critérios de licenciamento dos clubes", o clube suíço vai ser excluído das competições europeias durante dois anos. O presidente foi ainda multado em 235 mil euros.

LAURENT GILLIERON/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O clube suíço Sion vai ser excluído das competições europeias nas próximas duas épocas futebolísticas, por “não respeitar os critérios de licenciamento dos clubes”, devido à falta de pagamento de uma transferência ao Sochaux, anunciou a UEFA.

A sete jornadas do fim, o Sion ocupa o nono e penúltimo lugar do campeonato helvético, com os mesmos 31 pontos do lanterna-vermelha Lausanne Sport, e “vai ficar excluído da próxima competição de clubes da UEFA para a qual se qualificar, nas épocas 2018/19 e 2019/20”, explicou a UEFA.

O presidente do Sion, Christian Constantin, foi ainda multado em 235 mil euros. Esta temporada, o Sion, que conta no plantel com o português Carlitos, foi eliminado na terceira pré-eliminatória da Liga Europa pelos lituanos do Suduva.

O comité de controlo financeiro de clubes da UEFA, que é presidido pelo português Cunha Rodrigues, decidiu ainda impedir os cazaques do Irtysh de participarem nas próximas três temporadas em competições europeias, suspendendo ainda o pagamento de 440 mil euros da participação na Liga Europa de 2017/18.

Os albaneses do Tirana e os sérvios do Vojvodina também viram retidos os seus prémios, ambos no valor de 215 mil euros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: [email protected]
Governo

Um propósito nacional /premium

Sebastião Bugalho

A distância do governo a qualquer reforma não parece afugentar votos; antes pelo contrário. Apesar de ter a maior das simpatias pela natural aversão do Homem à mudança, temo que isso seja um problema.

Joana Marques Vidal

Eles atreveram-se /premium

Rui Ramos

O governo pôde sanear a Procuradora-Geral da República porque a oligarquia política está finalmente em sintonia e porque, acima de tudo, aprendeu a desprezar os portugueses.  

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)