292kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

A camisola trocada que deu amarelo, 5 minutos de loucos e uma cabeça aberta. Os casos do Sporting - FC Porto em vídeo

Este artigo tem mais de 3 anos

O FC Porto ainda introduziu a bola dentro da baliza pouco depois do golo do Sporting, mas o lance foi anulado. Houve um cartão amarelo insólito e Maxi Pereira teve que ser assistido. Veja os vídeos.

Maxi Pereira teve um choque cabeça com cabeça com Doumbia e teve de ser assistido na parte final do prolongamento
i

Maxi Pereira teve um choque cabeça com cabeça com Doumbia e teve de ser assistido na parte final do prolongamento

JOSÉ SENA GOULÃO/ LUSA

Maxi Pereira teve um choque cabeça com cabeça com Doumbia e teve de ser assistido na parte final do prolongamento

JOSÉ SENA GOULÃO/ LUSA

Foi uma primeira parte calma mas tudo mudou no final do segundo tempo. Houve ainda um prolongamento com lances que exigiram a atenção da equipa de arbitragem chefiada por Jorge Sousa. Do lado do FC Porto, houve dois momentos que suscitaram pedidos de penálti. Do lado do Sporting, o número de pedidos foi o mesmo. Perto do final dos 90 minutos a equipa de Sérgio Conceição viu um golo ser anulado. Pelo meio houve um episódio insólito que levou a que Felipe recebesse cartão amarelo. Veja os vídeos.

O primeiro momento de tensão aconteceu quando, aos 53 minutos, Soares apareceu dentro da área e tocou para dentro, fazendo com que a bola fosse bater na mão de Mathieu, que já estava no chão, como pode ver neste vídeo.

Um minuto depois, chegou o momento mais insólito do jogo. Jorge Sousa mostrou o cartão amarelo a Felipe. O central brasileiro do FC Porto não cometeu qualquer falta nesse momento. Mas minutos antes, quando foi ao banco de suplentes trocar de camisola, Felipe vestiu, por engano, a camisola número 29 de Soares.

Aos 63 minutos foi o Sporting que teve o primeiro pedido de grande penalidade, depois de um lance entre Piccini e Otávio. Clique na imagem para ver o vídeo.

Aos 69 chegou o segundo pedido de penálti para o FC Porto, depois de Aboubakar e Coates terem disputado a bola dentro da área do Sporting.

Pouco depois do golo do Sporting, aos 86 minutos Diego Reyes ainda chegou a introduzir a bola na baliza de Rui Patrício mas o lance foi bem anulado, uma vez que no início do lance Felipe estava em fora de jogo.

Aos 91 minutos, novo lance dentro da área do FC Porto, a envolver Bas Dost e Maxi Pereira.

Já durante o prolongamento, aos 105 minutos, Jorge Sousa decidiu que não houve qualquer falta num lance entre Maxi Pereira e Bryan Ruiz, como pode ver no vídeo.

Quando faltavam oito minutos para terminar o prolongamento, o árbitro considerou que Acuña foi imprudente quando disputou o lance com Ricardo Pereira mas não mostrou o cartão, que seria o segundo, ao jogador do Sporting.

Aos 116′, Maxi Pereira teve que se assistido no relvado depois de um choque com o avançado Doumbia. O defesa uruguaio abriu a cabeça mas voltou ao jogo pouco tempo depois.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.