A Google.org, o projeto de filantropia da Google doou 100 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa para a compra e instalação de equipamentos de teleassistências nos concelhos de Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Arganil. O objetivo é fornecer gratuitamente o serviço de telecomunicações a idosos em áreas mais isoladas destes município.

“O serviço de Teleassistência é muito importante porque permitirá às vítimas viver com mais segurança, mesmo em zonas mais isoladas”, diz Francisco George, presidente da Cruz Vermelha em comunicado enviado às redações. O médico afirma que este donativo permitirá o acompanhamento telefónico da Cruz Vermelha Portuguesa 24 horas por dia, 365 dias, disponível em qualquer situação”.

Francisco Ruiz Anton, Diretor de Políticas Públicas e Relações Institucionais da Google Portugal e Espanha, afirma que: “A doação de 100 mil euros para a Cruz Vermelha Portuguesa é a nossa contribuição para ajudar nos esforços de recuperação após os incêndios florestais mais letais e complexos que alguma vez ocorreram em Portugal”.

A Cruz Vermelha Portuguesa participou no apoio dos danos dos incêndios através de 2017 de 40 estruturas locais, com evacuações e emergências, apoio psicológico e distribuição de alimentos e prestação de cuidados primários de saúde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR