O Sporting e o Benfica foram multados pelo Comité de Disciplina da FIFA por várias violações ao Regulamento de Transferências. O clube de Alvalade foi condenado a pagar 92 mil euros, enquanto que os encarnados foram multados, no total, em 140 mil euros: por acumulação de uma penalidade de 125 mil euros e outra de 15 mil euros.

Em relação ao Sporting, as infrações em causa dizem respeito a dois contratos que “permitiram que uma terceira parte influenciasse a independência do clube” e também por não dar conta de uma terceira parte num registo feito no ITMS – a plataforma de registo de transferências. Quanto ao Benfica, a multa deve-se também a dois contratos que permitiram a influência de um agente exterior ao clube.

A penalização extra de 15 mil euros que o Benfica terá de pagar diz respeito a um caso com o Celta de Vigo. Ainda que a FIFA tenha arquivado as acusações relativas aos encarnados, o clube português foi penalizado por uso incorreto da plataforma de transferências. Neste mesmo processo, o emblema espanhol foi multado em 54 mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR