Violação

Albufeira. Jovem de 19 anos violada num bar por homem a quem pediu ajuda

493

Sob o pretexto de ajudar uma jovem que se sentiu mal-disposta, um homem obrigou-a ter relações sexuais com ele numa arrecadação de um bar. A mulher foi hospitalizada e o homem foi detido.

O homem, que não tinha antecedentes criminais, acabou por ser detido

Scott Olson/Getty Images

Um homem de 28 anos foi detido por suspeitas de violação a uma jovem de 19 anos. O alegado crime terá acontecido na madrugada do dia 18 de abril, numa arrecadação de um bar, em Albufeira.

A jovem terá pedido ajuda depois de sentir-se mal disposta e o detido levou-a para uma arrecadação do bar, fingindo que a ia ajudar. Já nesse local, o homem obrigou a jovem a manter relações sexuais com ele, segundo confirmou fonte da Diretoria do Sul, da Polícia Judiciária (PJ), ao Observador. De seguida, a mulher queixou-se à GNR que se dirigiu ao local.

A vítima e o detido não tinham qualquer relação e “não se conheciam“, confirmou também a PJ ao Observador. Não se sabe, por enquanto, se os envolvidos estavam sob o efeito de álcool.

A jovem recebeu tratamento hospitalar, de acordo com informação da PJ ao Observador. O homem, que não tinha antecedentes criminais, acabou por ser detido e vai agora ser presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: cbranco@observador.pt
Justiça

Caça às bruxas /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
365

A presunção de inocência transformou-se numa presunção de culpa: já não é o crime que tem de ser demonstrado, mas o arguido que tem de provar a sua inocência.

Cristiano Ronaldo

A violação sem violador /premium

Rui Ramos
180

Se em relação aos crimes sexuais, criarmos um regime em que a emoção da vítima dispensa o apuramento judicial dos factos, estaremos apenas a destruir o consenso sobre a condenação desses crimes. 

Cristiano Ronaldo

A máscara que caiu com Ronaldo /premium

Helena Garrido
12.457

Vivemos num país profundamente machista mascarado de defensor da igualdade de género. Gastam-se energias a procurar o feminino das palavras enquanto se encontram desculpas para uma violação.

Crimes Sexuais

Este país não é para mulheres /premium

Maria João Marques
1.613

Em 2018 parece que já nada é possível. Nesta semana aprendi que consentir sexualmente é entrar num quarto com um homem (mesmo numa suite com ampla zona social) ou dançar com ele numa discoteca.

Violação

Em defesa de Ronaldo /premium

Paulo de Almeida Sande
977

Cristiano Ronaldo é um dos heróis modernos de Portugal, talvez o seu nome maior, e por isso mesmo os portugueses, mais do que qualquer outro povo, deveriam fazer profissão de fé na sua inocência.

Democracia

O regresso do centro vital (II) /premium

João Carlos Espada

Em Praga, na terça-feira passada, foi sublinhada a importânciasimbólica do próximo ano de 2019: o 70º aniversário da fundação da NATO e o 30º aniversário da queda do Muro de Berlim.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)