Os preços da gasolina e gasóleo deverão subir na próxima semana, com uma previsão de aumento na ordem dos 0,5 cêntimos. A confirmar-se o esperado aumento, esta será a quinta semana consecutiva em que os valores sobem, tornando-se este ciclo o mais longo de aumentos de combustíveis desde o início do ano. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios.

A contribuir para a subida dos combustíveis está a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina). Com os 0,5 cêntimos de aumento, o preço médio do litro da gasolina simples 95 octanas deverá ficar nos 1,519 euros —o valor mais elevado desde a semana de 15 de Janeiro.

Já o litro do gasóleo simples, com um aumento idêntico, deverá ficar nos 1,307 euros, o valor mais elevado desde a semana de 5 de Fevereiro. A evolução dos preços é calculada pelo Negócios tendo por base a evolução dos derivados do petróleo e do euro. Fonte do sector revelou ao jornal económico que as oscilações nos preços rondarão os valores referidos, embora dependa depois de cada marca fazer o seu ajuste de preço.

O “enorme aumento” de impostos no gasóleo: Estado cobra mais 9 cêntimos por litro desde 2016

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR