Desportivo de Chaves

Luís Castro antevê um bom jogo de futebol entre equipas com caminhos semelhantes

Treinador do Desportivo de Chaves destacou o pouco tempo que as duas equipas têm na primeira liga, depois de alguns anos nos escalões secundários e disse que espera um bom espetáculo.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, disse esta sexta-feira que o Portimonense, adversário na 31.ª jornada da I Liga de futebol, está a fazer um caminho semelhante à equipa de Trás-os-Montes, deixando antever um bom espetáculo. “As preocupações que nós temos sobre o Portimonense são as preocupações que o Portimonense tem sobre o Desportivo de Chaves, são duas equipas muito jovens na I Liga, depois de uma ausência prolongada deste campeonato e isso, inevitavelmente, toca-as”, afirmou durante a antevisão à partida de domingo.

Na sua opinião, a forma como o emblema ‘azul-grená’ se está a afirmar na I Liga é a mesma com que o Portimonense o está a fazer, estando com caminhos parecidos, prevendo-se um bom jogo de futebol, com bons jogadores e adeptos. Há seis jogos consecutivos sem vencer, o técnico referiu que a equipa quer muito regressar às vitórias para, assim, melhorar a sua classificação.

Luís Castro considerou, contudo, que o Desportivo de Chaves está a fazer um bom campeonato, havendo sempre a possibilidade de fazer melhor. “Estamos todos com muita vontade de ganhar jogos, mas as equipas e clubes não se fazem só de resultados, institui-se que ganhar é obrigatório”, frisou. O treinador explicou que o que o move é a forma como a equipa joga, a forma como pensa o jogo, dizendo não serem os recordes que o entusiasmam.

Questionado sobre o desgaste das equipas nesta altura do campeonato, Luís Castro ressalvou que mais do que o cansaço físico é o psicológico que mais pesa, porque as emoções já são muitas. O Desportivo de Chaves, no oitavo lugar com 38 pontos, recebe o Portimonense, no décimo com 35, no domingo, às 16h00, em jogo da 31.ª jornada da I Liga.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)