Desportivo de Chaves

Luís Castro antevê um bom jogo de futebol entre equipas com caminhos semelhantes

Treinador do Desportivo de Chaves destacou o pouco tempo que as duas equipas têm na primeira liga, depois de alguns anos nos escalões secundários e disse que espera um bom espetáculo.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, disse esta sexta-feira que o Portimonense, adversário na 31.ª jornada da I Liga de futebol, está a fazer um caminho semelhante à equipa de Trás-os-Montes, deixando antever um bom espetáculo. “As preocupações que nós temos sobre o Portimonense são as preocupações que o Portimonense tem sobre o Desportivo de Chaves, são duas equipas muito jovens na I Liga, depois de uma ausência prolongada deste campeonato e isso, inevitavelmente, toca-as”, afirmou durante a antevisão à partida de domingo.

Na sua opinião, a forma como o emblema ‘azul-grená’ se está a afirmar na I Liga é a mesma com que o Portimonense o está a fazer, estando com caminhos parecidos, prevendo-se um bom jogo de futebol, com bons jogadores e adeptos. Há seis jogos consecutivos sem vencer, o técnico referiu que a equipa quer muito regressar às vitórias para, assim, melhorar a sua classificação.

Luís Castro considerou, contudo, que o Desportivo de Chaves está a fazer um bom campeonato, havendo sempre a possibilidade de fazer melhor. “Estamos todos com muita vontade de ganhar jogos, mas as equipas e clubes não se fazem só de resultados, institui-se que ganhar é obrigatório”, frisou. O treinador explicou que o que o move é a forma como a equipa joga, a forma como pensa o jogo, dizendo não serem os recordes que o entusiasmam.

Questionado sobre o desgaste das equipas nesta altura do campeonato, Luís Castro ressalvou que mais do que o cansaço físico é o psicológico que mais pesa, porque as emoções já são muitas. O Desportivo de Chaves, no oitavo lugar com 38 pontos, recebe o Portimonense, no décimo com 35, no domingo, às 16h00, em jogo da 31.ª jornada da I Liga.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

Uma semana portuguesa, com certeza /premium

Alberto Gonçalves

É impressionante como os socialistas exibem uma ignorância tão vasta em todos os domínios terrestres e, não obstante, conseguem acumular pequenas fortunas pessoais e, para cúmulo, governar tão bem. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)