Terminou ontem, numa cerimónia de entrega de galardões, mais uma iniciativa disruptiva do Observador: os Prémios Auto 2017 Observador, o primeiro concurso deste sector, em Portugal, a estrear uma votação exclusivamente online. Decidiram, portanto, os leitores – naquilo a que chamamos “a escolha dos portugueses” – quais os modelos introduzidos no mercado português em 2017 que mereciam ser considerados os melhores, nas respectivas categorias.

Ao fim de 13 semanas de votação (sim, tudo começou a 15 de Janeiro), ao final da tarde de ontem, a Sala Porto do InterContinental Lisbon Hotel ascendeu ao estatuto de “casa cheia”. Estiveram presentes na cerimónia de entrega de prémios os mais altos representantes de 34 marcas automóveis, entre directores-gerais, directores de Marketing e Vendas, e directores de Comunicação, Imagem e Relações Institucionais.

O evento, transmitido em directo no site do Observador, ganhou ritmo com a subida ao palco de um dos melhores pilotos portugueses da actualidade, Filipe Albuquerque, e também de Tomás Martins, um ‘pequeno’ que é já dos maiores nos karts.

A entrega de prémios foi ainda assegurada por diversos actores do sector automóvel nacional, da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) ao Automóvel Club de Portugal (ACP), passando pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, e pela Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), entre muitos outros. Sem esquecer, naturalmente, os parceiros comerciais da 1.ª edição dos Prémios Auto Observador, nomeadamente Continental, Prio e Standvirtual.

Entre 65 modelos a concurso e após 44.427 votos, com um universo de 12 mil votantes, pode confirmar aqui quais os vencedores nas diferentes categorias e (re)ver na fotogaleria os momentos-chave desta festa em que tudo (de)correu sobre rodas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR