A Audi abriu as hostilidades quando introduziu o Virtual Cockpit, um painel de instrumentos digital com um nível de personalização (até então) sem precedentes. Depois, veio a Mercedes confirmar que o caminho a seguir seria mesmo o de combinar um ambiente gráfico de alta resolução com uma elevada capacidade de personalização. No caso da marca da estrela, o exemplo mais recente dessa aposta chega-nos pela mão do Classe A, que estreia um novo sistema multimédia associado ao painel de instrumentos digital. Ora, nesta guerra entre os germânicos premium, faltava a BMW reajustar a sua posição no campo de batalha.

A marca de Munique prepara-se para introduzir uma segunda geração do seu painel de instrumentos digital, que vai para além de uma mera actualização. Trata-se sim de uma revolução, continuando o raciocínio numa lógica belicista, já que haverá alterações em praticamente todas as secções, numa clara tentativa de afirmação como uma das melhores soluções no mercado.

Ainda que mantenha os diferentes ambientes, dependendo do modo de condução seleccionado (EcoPRO, Normal ou Sport), o novo painel de instrumentos digital da BMW adopta novos gráficos, um tamanho e uma resolução mais generosos, um novo desenho para os mostradores e, ainda, a possibilidade de combinar na área central diferentes fontes de informação.

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