Vinho

Está de chuva? Este sábado há Enóphilo Wine Fest

O Enóphilo Wine Fest aterra este sábado, a partir das 15h e até às 20h, no Salão Nobre do hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa. Cerca de 50 produtores e 200 referências de vinho vão a provas.

DR

A quarta edição do Wine Fest — evento que foi rebatizado e, agora, leva o nome Enóphilo Wine Fest — acontece já este sábado, dia 21. Entre as 15h e as 20h, o hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, recebe mais de 200 referências de vinhos de Portugal continental e também das ilhas. O evento vínico com a assinatura do Wine Club Portugal vai ter em prova vinhos tranquilos, espumantes e fortificados, tal como se lê no comunicado de imprensa enviado às redações, e conta com 47 produtores vindos de norte a sul do país — sem esquecer, naturalmente, a Madeira e os Açores.

DR

A chuva prevista para o fim de semana pode ser impedimento de muitas coisas, provas de vinho não incluídas. No evento deste sábado vão marcar presença nomes como Quinta do Ventozelo (Douro), Quinta das Bágeiras (Bairrada), Casa da Passarella e Quinta de Lemos (Dão), Quinta do Lagar Novo e Casal Santa Maria (Lisboa), Quinta do Piloto (Setúbal) ou Barbeito (Madeira) e Azores Wine Company (Açores). Estes são apenas alguns exemplos.

O acesso ao evento custa 15 euros, bilhete que inclui, a título de empréstimo, um copo Schott Zwiesel para a degustação dos vinhos. A feira de vinhos acontece até às 20h de sábado no Salão Nobre do Ritz Four Seasons.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)