O Atlético de Madrid cedeu este domingo um empate caseiro 0-0 com o Bétis, deixando o FC Barcelona a apenas um ponto de ser campeão, o que acontecerá pela 25.ª vez na sua história, e o Real Madrid potencialmente mais próximo.

Com 11 pontos de diferença e um jogo a menos, os catalães, que têm 15 pontos em disputa, podem celebrar o cetro bastando-lhes um ponto no domingo na Galiza, frente a um adversário em apuros na fuga à despromoção, que já vitimou Málaga e Las Palmas.

O FC Barcelona conquistou esta semana a Taça do Rei, a sua 30.ª, com goleada 5-0 ao Sevilha. Em Madrid, e num jogo com várias oportunidades para ambos os lados, o Atlético somou o 10.º jogo sem sofrer golos em casa, enquanto o Bétis, que defende o europeu quinto lugar, não perde há sete encontros.

Com um jogo a menos, o Real Madrid, a quatro pontos dos ‘colchoneros’, pode ficar a apenas um do segundo lugar. O Las Palmas juntou-se ao Málaga na descida de divisão, após ter sido goleado em casa pelo Alavés (4-0), que assegurou a manutenção.

El Haddidi (51 e 73 minutos), Medran (79) e Sobrino (90) foram os ‘carrascos’ dos insulares, que tinham regressado ao convívio dos ‘grandes’ em 2015/16, e heróis da sua equipa.

Com Las Palmas e Málaga despromovidos, falta conhecer a terceira equipa a descer, sendo que o Deportivo da Corunha é quem está em pior situação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR