Matt Campbell, jovem chef de 29 anos que participou na versão britânica do concurso MasterChef, morreu no passado domingo, depois de ter desmaiado em plena Maratona de Londres. Campbell tinha acabado de alcançar o quilómetro 36 quando caiu inanimado. Foi prontamente assistido pelos paramédicos e enviado para o hospital, local onde acabou por morrer.

A organização da Maratona de Londres emitiu um comunicado na sequência da morte de Matt Campbell.

O cozinheiro era um ávido maratonista, tendo terminado a maratona de Manchester, por exemplo, no início deste mês de abril — e fê-lo em menos de três horas. Um porta-voz da Virgin Money, entidade que organiza a corrida londrina, afirmou que: “É com profunda tristeza que confirmamos a morte de um participante da Virgin Money London Marathon 2018.”

No mesmo comunicado lê-se ainda que Matt “era um conhecido chef que participou no MasterChef: The Professionals no ano passado.” O cozinheiro fazia parte do movimento Nutritional Gastronomy e estava a correr pela instituição de caridade The Brathay Trust, uma homenagem à memória do seu pai, Martin, que morreu no verão de 2016. O representante da Virgin Money informou ainda que a causa da morte só será revelada depois da autópsia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR