TSF

Jornalista da TSF recebe prémio por reportagem sobre família fabricante de violinos

321

Reportagem "A Alma dos Capela" venceu o Prémio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha. foi transmitida em janeiro de 2017 e descreve a vida de uma família portuguesa fabricante de violinos.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A portuguesa Rute Isabel da Silva Fonseca recebe, na terça-feira, em Madrid, o Prémio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha na categoria “Rádio” pela reportagem emitida pela TSF sobre uma família portuguesa fabricante de violinos. A reportagem “A Alma dos Capela”, de Rute Fonseca com sonoplastia de Joaquim Dias, foi transmitida em janeiro de 2017 e descreve a vida de uma família portuguesa que há três gerações se dedica ao fabrico de violinos de renome internacional.

O monarca Felipe VI vai entregar as várias distinções numa cerimónia que tem lugar na Casa da América e onde vão ainda estar presentes a vice-presidente do Governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, o ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, Alfonso Dastis, e a presidente do parlamento do país vizinho, Ana Pastor. Os prémios internacionais de Jornalismo Rei de Espanha têm como objetivo reconhecer o trabalho informativo dos profissionais jornalistas em língua espanhola e portuguesa dos países que integram a Comunidade Ibero-americana de Nações e os nacionais dos estados com quem a Espanha mantém vínculos de natureza histórica e cultural.

Os prémios estão divididos por categorias — jornal impresso, fotografia, televisão, rádio, entre outros — e são atribuídos anualmente desde 1983, tendo sido criados pela agência de notícias espanhola EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Comunicação Social

Emburrecer com a TSF

Gabriel Mithá Ribeiro
337

Gostaria de desativar o instinto de desligar a TSF, mas muita da comunicação social não quer perceber as razões de se ter transformado num falhanço democrático e, com isso, num falhanço civilizacional

Web Summit

O que separa a Web Summit do BE? /premium

Paulo Trigo Pereira

Liberalismo e qualidade da democracia é o que separa a Web Summit do Bloco de Esquerda. No BE uns não são democratas liberais, outros serão, mas acham que a democracia é vulnerável. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)