TSF

Jornalista da TSF recebe prémio por reportagem sobre família fabricante de violinos

321

Reportagem "A Alma dos Capela" venceu o Prémio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha. foi transmitida em janeiro de 2017 e descreve a vida de uma família portuguesa fabricante de violinos.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A portuguesa Rute Isabel da Silva Fonseca recebe, na terça-feira, em Madrid, o Prémio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha na categoria “Rádio” pela reportagem emitida pela TSF sobre uma família portuguesa fabricante de violinos. A reportagem “A Alma dos Capela”, de Rute Fonseca com sonoplastia de Joaquim Dias, foi transmitida em janeiro de 2017 e descreve a vida de uma família portuguesa que há três gerações se dedica ao fabrico de violinos de renome internacional.

O monarca Felipe VI vai entregar as várias distinções numa cerimónia que tem lugar na Casa da América e onde vão ainda estar presentes a vice-presidente do Governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, o ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, Alfonso Dastis, e a presidente do parlamento do país vizinho, Ana Pastor. Os prémios internacionais de Jornalismo Rei de Espanha têm como objetivo reconhecer o trabalho informativo dos profissionais jornalistas em língua espanhola e portuguesa dos países que integram a Comunidade Ibero-americana de Nações e os nacionais dos estados com quem a Espanha mantém vínculos de natureza histórica e cultural.

Os prémios estão divididos por categorias — jornal impresso, fotografia, televisão, rádio, entre outros — e são atribuídos anualmente desde 1983, tendo sido criados pela agência de notícias espanhola EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Comunicação Social

Emburrecer com a TSF

Gabriel Mithá Ribeiro
337

Gostaria de desativar o instinto de desligar a TSF, mas muita da comunicação social não quer perceber as razões de se ter transformado num falhanço democrático e, com isso, num falhanço civilizacional

Crónica

Uma semana portuguesa, com certeza /premium

Alberto Gonçalves

É impressionante como os socialistas exibem uma ignorância tão vasta em todos os domínios terrestres e, não obstante, conseguem acumular pequenas fortunas pessoais e, para cúmulo, governar tão bem. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)