O Levante foi esta segunda-feira a Bilbau vencer o Athletic por 3-1, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e deu um passo importante para assegurar a permanência no primeiro escalão. O Athletic até marcou primeiro, logo aos oito minutos, pelo veterano Raúl Garcia, com um remate fantástico a 25 metros da baliza, que fez a bola entrar no ângulo superior direito.

No entanto, o Levante, que joga a permanência nas quatro jornadas que faltam, deu a volta ao resultado no espaço de dois minutos, aos 42 e 44 minutos, através da execução superior de dois livres idênticos, ambos descaídos sobre o flanco direito, pelo médio macedónio Enis Bardhi, que fez a bola por duas vezes passar ao lado da barreira e entrar no poste mais próximo da baliza de Kepa Arrizabalaga. Na segunda parte, o Levante esteve sempre mais próximo do terceiro golo do que a equipa basca do 2-2, o que viria a concretizar-se em cima do minuto 90, pelo médio José Morales.

Com este triunfo, o Levante, 17.º classificado, deu um passo importante rumo à manutenção, passando a somar 37 pontos, mais nove do que a primeira equipa posicionada abaixo da ‘linha de água’, o Deportivo da Corunha, isto quando faltam quatro jornadas para o fim, ou seja, doze pontos em disputa. Os dois últimos classificados, o Las Palmas, 19.º, e o Málaga, 20.º, já desceram de divisão. O campeonato espanhol é liderado pelo FC Barcelona, com 83 pontos (menos um jogo), seguido do Atlético Madrid com 72, do Real Madrid com 68 (menos um jogo) e do Valência, com 66.