O lucro da Philips caiu 46% no primeiro trimestre deste ano, para 125 milhões de euros, na comparação com igual período do ano passado, informou esta segunda-feira a multinacional holandesa.

As vendas da Philips cifraram-se em 3.942 milhões de euros no período em análise, tendo subido 5% em termos comparáveis, segundo um comunicado do grupo empresarial citado pela agência financeira Bloomberg.

Por regiões geográficas, a Philips indicou que as vendas, por exemplo, cresceram 1% na Europa Ocidental, para 853 milhões de euros, enquanto caíram 7% na América do Norte, para 1.384 milhões de euros.

Nos três primeiros meses deste ano, os custos da reestruturação e aquisições da Philips somaram 64 milhões de euros, contra 24 milhões no mesmo período do ano passado. Até ao final deste ano, a Philips espera cortar 400 milhões de euros.

“Neste trimestre, continuámos a fazer progressos positivos ao nível da produtividade e prosseguimos ações para reduzir as despesas em juros”, lê-se no comunicado divulgado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR