A polícia de Nashville, cidade do Estado norte-americano do Tennessee, deteve esta segunda-feira o homem suspeito de ter alvejado mortalmente com uma arma semiautomática quatro pessoas num restaurante, no domingo. Travis Reinking, de 29 anos, “está detido”, informou a polícia na rede social Twitter, acrescentando que o homem, que aparece em fotos no banco de trás de uma viatura das forças de segurança, “foi encontrado numa zona arborizada”.
No domingo, o homem, vestido apenas com um casaco, invadiu um restaurante Nashville e disparou indiscriminadamente. Don Aaron, porta-voz da polícia, precisou que três pessoas morreram no local e uma outra faleceu no hospital, enquanto outras duas receberam tratamento. Do hospital veio a informação de que os dois feridos estão em estado crítico, mas um encontra-se estável.
Segundo a polícia, o atirador atirou sobre duas pessoas no parque de estacionamento e continuou a disparar dentro do restaurante, onde um cliente agarrou a espingarda e a atirou para o balcão. “Sem dúvida que ele [o cliente] salvou muitas vidas ao desviar a arma e atirá-la pelo balcão, fazendo o homem sair do local”, considerou o porta-voz da força policial, apelidando o cliente de “herói”.
O atirador usava apenas um casaco verde, que despiu depois de sair do restaurante, uma casa de ‘waffles’ (doces de massa). Entretanto, segundo a polícia federal norte-americana (FBI), o pai do suspeito “pode potencialmente” vir a ser acusado de ter dado ao filho a arma utilizada no tiroteio.