Está a decorrer esta quinta-feira uma mega-operação anti doping nas instalações dos clubes FC Porto, Benfica e Sporting. Uma fonte da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) confirmou ao Correio da Manhã que as brigadas de controlo estão a atuar esta manhã junto dos “três grandes”.

Em declarações à Lusa, o presidente da ADoP disse que “está a haver uma grande operação de combate ao doping” e os “plantéis completos” de FC Porto, Benfica e Sporting estão a ser controlados, numa ação que foi feita de surpresa. Rogério Jóia clarificou ainda que estes testes não fogem à normalidade e costumam ser efetuados nas “épocas críticas” da temporada: o único fator inédito é a realização da operação em simultâneo nos três principais clubes portugueses.

Ainda não é certo se a operação se estende a outros clubes da Primeira Liga NOS. As brigadas envolvidas na mega-operação vão fazer recolhas de sangue e urina para detetar a presença de substâncias dopantes, com destaque para a eritropoetina, mais conhecida por EPO.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR