Os portugueses Frederico Morais, Pedro Henrique e Miguel Blanco apuraram-se hoje para os oitavos de final do Pro Santa Cruz, prova do circuito mundial de qualificação de surf. Frederico Morais, o único português no circuito principal, venceu o quarto ‘heat’ da quinta ronda, superando o brasileiro Rafael Teixeira, o francês Maxime Huscenot e o sul-africano Shane Sykes.

Pedro Henrique e Miguel Blanco ultrapassaram esta fase, ao serem segundos nas respetivas baterias. Nos oitavos de final, Frederico Morais e Miguel Pupo vão defrontar-se na segunda bateria, na qual vão estar também o francês Charly Quivront e o brasileiro Miguel Pupo.

Pedro Henrique vai competir na quarta bateria, juntamente com os brasileiros Marcos Correa e Yuri Gonçalves e o australiano Ryan Callinan. O Pro Santa Cruz (3.000 pontos), cujo período de espera decorre até domingo, é uma das três provas do calendário do circuito de qualificação que se realizam em Portugal, depois do Caparica Pro (1.000) e antes de uma terceira também nas ondas lusas (10.000), provavelmente em setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR