Em conferência de imprensa de antevisão da partida entre duas equipas em zona perigosa da tabela, o treinador do Feirense, clube que é 17.º e penúltimo classificado, revelou que os seus jogadores estão conscientes do controlo emocional necessário para encarar o jogo decisivo com o Vitória de Setúbal, 14.º, com mais dois pontos.

“Sabemos da importância do jogo e do que está em jogo. Ambas as equipas vão lutar pelos três pontos e o Feirense preparou-se emocionalmente e estrategicamente para o embate. É fundamental estarmos concentrados, focados e acreditar no nosso trabalho. Queremos ganhar em todos os duelos e em todas as formas de estar no jogo”, refere.

Para Nuno Manta Santos, todos os cuidados são poucos e por isso alerta a sua equipa para a necessidade de estar concentrada, reconhecendo que o seu conjunto “tem evoluído nas últimas seis semanas”. “Há mais produção em termos ofensivos e defensivos e a prova disso são as nossas exibições, o número de remates que fazemos e as situações que criámos para fazer golos. Mas, além disso, queremos minimizar os erros no jogo com o Vitória de Setúbal, porque só assim estaremos mais perto de vencer”, afirma.

O treinador do Feirense lembra que em jogo estará a manutenção da I Liga e reparte a pressão de vencer com o seu adversário.

“O nosso adversário vai jogar num estádio repleto de adeptos, mas queremos provocar intranquilidade, porque o Vitória de Setúbal também tem a noção da importância do jogo. Estão reunidos os condimentos para um bom espetáculo. É muito importante ganhar porque não quero estar dependente dos resultados dos nossos adversários diretos. Se dependemos de nós, temos de acreditar em nós. O Vitória de Setúbal tem mais pontos do que o Feirense, mas nós queremos que seja ao contrário”, sublinha. Nuno Manta Santos lamentou ainda as considerações às arbitragens dos últimos jogos do Feirense e apelou à isenção.

“Nunca falei de arbitragens, mas tenho que dizer que estamos a entrar numa luta em que muita gente tenta influenciar a arbitragem para lutar pelos seus interesses. No entanto, espero que esse tipo de mensagens não prejudiquem o Feirense. Espero que sejam todos isentos nas suas profissões”, referiu. Para o jogo com o Vitória de Setúbal, o treinador do Feirense não poderá contar com Tiago Silva e Luís Machado, ambos a cumprir castigo.

O Vitória de Setúbal, 14.º classificado com 29 pontos, recebe no sábado, pelas 16h00, o Feirense, 17º classificado com 27 pontos, em jogo da 32ª jornada da I Liga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR