O Benfica tenta este sábado subir provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Tondela, na 32.ª jornada, num dia em que o Sporting procura, pelo menos, manter a distância para os rivais lisboetas.

A dois pontos do líder FC Porto, que visita no domingo o Marítimo, os ‘encarnados’ recebem um tranquilo Tondela, 10.º classificado e com a manutenção praticamente assegurada, numa partida marcada para as 18:15.

No Benfica, que continua sem contar com Jonas, depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão, Fejsa, Ruben Dias, Grimaldo e Jardel estão em risco de falhar o dérbi com o Sporting, da próxima ronda, caso vejam um amarelo.

Os ‘leões’, a três pontos das ‘águias’, visitam o Portimonense, 11.º, a uma semana do clássico em Alvalade, que Battaglia, Coates e Rui Patrício podem falhar caso sejam admoestados no Algarve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os defesas Piccini e André Pinto e o médio William Carvalho ainda estão com problemas físicos, estando, por isso, em dúvida para a viagem a Portimão, enquanto Mathieu vai falhar a partida, de acordo com o treinador Jorge Jesus.

No outro encontro do dia, o Vitória de Setúbal, 14.º classificado, com 29 pontos, recebe o Feirense, 17.º e penúltimo, com 27.

Programa da 32.ª jornada da I Liga:
  • Sexta-feira, 27 abr:

Vitória de Guimarães — Moreirense, 20:30 (Sport TV)

  • Sábado, 28 abr:

Vitória de Setúbal — Feirense, 16:00 (Sport TV)
Benfica — Tondela, 18:15 (BTV)
Portimonense — Sporting, 20:30 (Sport TV)

  • Domingo, 29 abr:

Boavista – Paços de Ferreira, 16:00 (Sport TV)
Rio Ave – Desportivo de Chaves, 16:00 (Sport TV)
Marítimo – FC Porto, 18:00 (Sport TV)
Belenenses – Sporting de Braga, 20:15 (Sport TV)

  • Segunda-feira, 30 abr:

Desportivo das Aves — Estoril Praia, 20:00 (Sport TV)