Rui Vitória reagiu à derrota do Benfica contra o Tondela por 3-1 em casa, classificando o jogo como “difícil de engolir”.

“O Tondela foi muito eficaz, seguiu para o contra-ataque como tinha que seguir”, analisou o treinador do Benfica na flash-interview, queixando-se ainda da falta de sorte: “Tivemos uma série de remates que em circunstâncias normais entrariam”, disse. “Foi uma crueldade aquilo que se passou hoje.”

Questionado sobre a situação para o clube dos encarnados no campeonato, Vitória disse ter “noção que as coisas se complicaram”. “Lamentamos muito este resultado”, afirmou.”

“Agora é um momento triste, mas estes jogadores já deram muitas alegrias também. A vida do profissional de futebol é isto”, resumiu o técnico, prometendo que o seu plantel continuará a trabalhar “até ao final de uma forma afincada”.

Na conferência de imprensa, Rui Vitória voltou a classificar o que aconteceu esta noite na Luz como “uma crueldade”. “Por aquilo que temos vindo a fazer, foi uma crueldade, não merecíamos.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O técnico do Benfica elogiou a “estratégia defensiva muito boa” do Tondela e sublinhou a ideia de que os momentos menos felizes podem acontecer a qualquer um. “Os jogos são mesmo isto, o final do campeonato muitas vezes é assim… Estamos muito tristes”, disse.

Questionado sobre o dérbi com o Sporting que aí vem, o treinador dos encarnados afastou a ideia de que esta derrota pode trazer mais pressão ao Benfica, dizendo que a pressão “é inerente a quem é deste clube”. “O adversário é bom, o jogo já estava marcado, vamos jogar.”

Quanto ao título, Vitória recusou atirar a toalha ao chão e negou considerar que o Benfica está afastado da conquista do campeonato: “Não digo essas questões de forma definitiva, matematicamente ha esse possibilidade e enquanto houver agarramo-nos a ela”, afirmou.