O último lugar na I Liga de futebol e o facto de ser já a 32.ª jornada são fatores que levaram o treinador do Estoril Praia a reconhecer o duelo com o Desportivo das Aves como “fundamental”.

Na conferência de imprensa de antevisão da deslocação ao reduto dos avenses, Ivo Vieira afirmou que os seus jogadores vão enfrentar “uma equipa recheada de bons intervenientes” e que “utiliza muitas vezes o bloco médio-baixo”, sendo igualmente “forte nas bolas paradas”.

“É um jogo fundamental para os nossos objetivos. Sabemos que irá ser um jogo complicado, por serem duas equipas que procuram o mesmo. Vamos defrontar a uma formação que está à nossa frente e que podemos ultrapassar”, lembrou, sublinhando: “Não vai decidir o que vai acontecer no final, mas não podemos retardar mais o momento ideal”.

Com a perspetiva de um “desafio árduo”, frente a um “bom coletivo”, Ivo Vieira disse esperar que o seu plantel recupere o trilho dos resultados positivos até à derrota na ronda anterior com o Benfica, mas assegurou que não vai mudar a identidade da equipa, caracterizando-a como “a que oferece uma boa qualidade de jogo” entre as equipas do fundo da tabela.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Estoril não vai mudar a sua forma de jogar, a sua ideia de jogo, e procurará ser uma equipa organizada. É uma questão de interpretar e apelar à concentração dos jogadores para tirar vantagem. Se fizermos o nosso jogo, provavelmente, vamos ter muita bola, mas quando não a tivermos, teremos de ser muito organizados”, explicou.

A performance superior contra equipas ‘grandes’ e tantas vezes débil perante equipas do mesmo nível foi algo com que Ivo Vieira foi confrontado, sobretudo pelo peso que esses jogos acabam por ter no final das contas da permanência. O treinador madeirense confirmou essa tendência, mas rejeitou que seja algo que se aplique unicamente ao Estoril.

“É um facto, os jogadores já estão ‘supermotivados’ para os jogos com os ‘grandes’, mas não é só em Portugal. É o trabalho de quem lidera fazê-los ter esse comportamento com as outras equipas. Temos de estar preparados para os momentos do jogo. Se tivermos a mesma concentração e atitude do último jogo, estaremos mais perto de ganhar”, frisou.

A pressão da classificação é algo que tem acompanhado o clube da Linha ao longo de praticamente toda a época. No entanto, o técnico rejeitou que os jogadores estejam afetados psicologicamente e pediu a mesma “alma” e a “resposta fantástica” que a equipa teve frente ao Benfica, num jogo em que o Estoril deixou fugir o empate nos descontos.

O Estoril Praia, 18.º e último classificado, com 26 pontos, desloca-se ao terreno do Desportivo das Aves, 17.º, com 28, num jogo a contar para a 32ª jornada da I Liga, agendado para segunda-feira, às 20h00.