Foi um dos primeiros concorrentes do Festival Eurovisão da Canção a pisar o palco da Altice Arena, onde o evento decorre a 8 e 10 de maio (dia das semifinais) e a 12 de maio (dia da grande final). O ensaio, porém, não correu bem: Mikolas Josef magoou-se gravemente nas costas este domingo, tendo sido encaminhado para o hospital. Aos fãs, Josef deu detalhes da lesão, através das redes sociais:

Posso confirmar que me lesionei durante o ensaio e a situação piorou depois de várias horas. Não consigo sequer andar, neste momento. Voltei agora do primeiro hospital e estou a caminho do próximo.

Apesar da lesão, o concorrente não pondera desistir e disse aos fãs que os médicos e a sua equipa estão “a fazer todos os possíveis para me pôr de pé novamente. Vou atuar aconteça o que acontecer“. A lesão aconteceu quando Josef treinava uma das acrobacias que havia preparado para a atuação.

@ Twitter

[Veja um excerto do ensaio no qual Mikolas Josef contraiu a lesão:]

Os ensaios dos candidatos dos 43 países representados no Festival Eurovisão da Canção deste ano — que decorre em Lisboa, devido à vitória histórica de Salvador e Luísa Sobral na edição anterior, em Kiev — começaram este domingo e decorrerão diariamente, durante duas semanas, até ao momento das decisões. Esta segunda-feira, ensaiam no palco lisboeta os concorrentes da Macedónia, Croácia, Áustria, Grécia, Finlândia, Arménia, Suíça, Irlanda e Chipre.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR