No início deste mês, Isaura e Cláudia Pascoal tinham convidado os fãs para participar no videoclip que estavam a gravar para “O Jardim”, canção vencedora do Festival da Canção e por isso sucessora de “Amar pelos Dois” no Festival Eurovisão da Canção. Esta segunda-feira, os participantes puderam finalmente ver-se no vídeo oficial da canção, lançado no canal de Cláudia Pascoal (ClaudiaPascoalVEVO). Pode vê-lo abaixo:

Isaura já publicou o vídeo na sua conta oficial no Facebook, agradecendo aos seguidores: “Obrigado a todos por fazerem parte”, escreveu. Na caixa de comentários, sucedem-se os elogios, escritos em inglês: “A minha favorita deste ano. Não me importava que Portugal ganhasse pela segunda vez consecutiva. Boa sorte!”, deseja um utilizador. “Finalmente chegou! Juro que não conseguia esperar mais nenhum dia. Isto é lindo. Obrigado, Portugal! Podem ganhar novamente este ano. Eu acredito em vocês”, refere outro. Os elogios têm sido escritos por utilizadores de vários países: de Espanha a Itália, Brasil e Holanda.

As dúvidas, as críticas e os hambúrgueres de madrugada: as vencedoras do Festival contam tudo

Menos otimistas estão os apostadores profissionais, que não colocam “O Jardim” entre as canções favoritas à vitória no festival. Isaura e Cláudia Pascoal tiveram entrada direta na final da Eurovisão, agendada para 12 de maio, na Altice Arena, em Lisboa. Em março, a dupla revelou ao Observador detalhes sobre a vitória no Festival da Canção, contando que palavras utilizou Luísa Sobral quando lhes entregou o prémio, quem foi buscar hambúrgueres de madrugada na noite dos festejos (foi Carolina Deslandes) e que chegaram a ponderar levar outro tema ao festival.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR