Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal, foi suspenso pela Federação Portuguesa de Futebol por causa de uma publicação feita no Facebook e que atacava o dirigente do Braga, António Salvador. Nessa publicação, Bruno de Carvalho dizia: “És um labrego trolha e aldrabão! Já não te consigo aturar! Vai mandar no G15 e aproveita e vai… Idiota aldrabão… Adoras ser o Presidente do Benfica B… Agora faz mais um comunicado…”.

As palavras do presidente do Sporting surgiram depois de António Salvador ter dito que a transferência de de Rodrigo Battaglia do Arsenal para a equipa dos leões foi “um equívoco ou uma trafulhice”. O comunicado do Braga aconteceu pouco depois de o Sporting ter pago uma segunda tranche de 707 mil euros pelo futebolista.

A suspensão de seis dias foi determinada pelo Conselho de Disciplina da organização e afasta Bruno de Carvalho da partida entre o Sporting e o Benfica, que acontece no próximo sábado e que é decisivo para o campeonato: quem ganhar o dérbi continua na luta pelo primeiro lugar do campeonato, mas um empate resulta na vitória automática do campeonato pelo Futebol Clube do Porto, que joga no domingo com o Feirense.

(em atualização)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR