É uma questão de fazer as contas: são 500 vinhos de 50 produtores das várias regiões vitivinícolas de Portugal. Esta sábado, dia 5 de maio, a Invicta vai acolher mais uma edição do Adegga WineMarket, uma feira de vinhos que promove a conversa entre produtor e enófilo, além da descoberta de centenas de rótulos.

Este ano, o evento acontece entre as 15h e as 21h no Porto Palácio Congress Hotel & Spa e vai contar com um espaço de provas para conhecer novos enólogos e projetos em ascensão chamado Adegga Rising Stars: Hugo Mendes, João Nápoles e Joana Pratas (Parceiros da Criação), Joana Santiago (Quinta de Santiago) e Nuno Morais Vaz (Portugal Boutique Winery) são alguns dos nomes a marcar presença.

“A indústria do vinho é muito conservadora”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A par das provas exclusivas com lugares limitados, a Sala Premium, localizada no 19º piso do hotel, volta a ser um local de referência para meter o nariz em vinhos raros e especiais, servidos pelo sommelier Pedro Ferreira, do restaurante Pedro Lemos. Ao cardápio de experiências juntam-se ainda as sessões de apresentação e degustação de novos produtos e produtores.

After Party Bring Your Own Bottle (BYOB) acontece no Prova Wine Bar em jeito de encerramento de mais uma edição do Adegga — a organização vai assegurar a comida e os visitantes, mediante inscrição, estão encarregues de levar a própria garrafa de vinho.

A lista completa de produtores em prova pode ser consultada aqui. Bilhetes a partir de 15 euros.