Uma condutora inglesa, professora de profissão, entendeu que estava em perfeitas condições para conduzir, depois de beber. E não deve ter sido pouco, pois a câmara de tablier que tinha montada no seu Corsa tratou de gravar tudo e o que se vê é assustador, demonstrando até que ponto vai a falta de civismo e o bom senso de algumas das pessoas com que quem partilhamos a estrada.

O vídeo começa por mostrar a mulher de 41 anos a circular em auto-estrada, completamente incapaz de se manter dentro da sua faixa de rodagem e indo frequentemente à berma, tudo isto sem limitar minimamente a velocidade a que se deslocava.

Quando chegam as rotundas e estrada mais estreita, então é o desespero. Não colhe um trabalhador que intervinha num obra na via, perfeitamente visível e identificado, por milagre, o que não a impede de se esfregar em arbustos e ir à berma, onde só por sorte falhou uns postes de iluminação.

O drama e o perigo, para os restantes automobilistas, chegaram ao fim quando Willard e a sua bebedeira chocaram contra a traseira de um veículo, felizmente estacionado e sem ninguém a bordo.

O mais assustador é que este caso nada tem de extraordinário, enquanto um exemplo de alguém que decide conduzir enquanto está embriagado, sendo mais impressionante o facto de alguns condutores decidirem conduzir nestas condições”, declarou o agente Nathan Langley.

Segundo a polícia, depois de destruir o seu carro e o outro em que embateu, a condutora tentou fugir do local do acidente, o que conseguiu, mas não durante muito tempo, pois o seu Vauxhall Corsa não estava em condições para ir muito mais longe. Acabaria por ser submetida ao teste do balão, que reprovou com “distinção”, ao revelar um grau de alcoolémia três vezes acima do permitido pela lei, com a polícia a justificar a divulgação do vídeo como forma de chamar a atenção para este tipo de situações, mais frequentes do que muitos – os condutores bem formados e responsáveis – imaginam. Ora veja aqui:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR