Millennium Estoril Open

Stefanos Tsitsipas lamenta “erros estúpidos” contra João Sousa

O grego Stefanos Tsitsipas deixou bem evidente a sua frustração pela derrota de hoje na meia-final do Estoril Open em ténis contra João Sousa e lamentou os "erros estúpidos" na partida.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O grego Stefanos Tsitsipas deixou bem evidente a sua frustração pela derrota de hoje na meia-final do Estoril Open em ténis contra João Sousa e lamentou os “erros estúpidos” na partida disputada no ‘Court’ Central.

“Fiz erros estúpidos. Não sei porquê e é difícil explicar. Parecia que hoje não conseguia ver bem as linhas e foi duro ver bem o ‘court’. Foi um bom jogo do João Sousa e espero que ele vença o torneio”, afirmou o tenista de 19 anos, que ocupa o 44.º posto do ‘ranking’ mundial.

Depois de ter estado presente na final do torneio de Barcelona na semana anterior, o tenista grego esteve perto de repetir o feito e reconheceu que chegou a ter o encontro “sob controlo”. O desaire acabou por lhe deixar uma “sensação estranha”, mas que não apaga as “boas memórias” da passagem pelo Clube de Ténis do Estoril.

“Ele jogou, no geral, melhor do que eu, embora eu tenha estado mais dominante em alguns pontos, sobretudo no segundo ‘set’. Senti que tinha as coisas sob controlo, mas, de alguma forma, ele conseguiu encontrar algumas falhas no meu jogo e não entendi muito bem o que aconteceu. É uma sensação estranha. Penso que estava a jogar melhor, a ser mais paciente”, resumiu.

Stefanos Tsitsipas irá agora disputar o Masters 1000 de Madrid, garantindo não estar “nem demasiado entusiasmado e nem demasiado triste” para o torneio espanhol, prometendo dar o máximo para voltar a deixar uma impressão positiva. As suas recentes prestações vão assegurar na próxima segunda-feira a entrada no top-40 do ‘ranking’ ATP.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Desigualdade

Estudar é para todos?

José Ferreira Gomes

Todos os jovens merecem igual consideração e há que evitar oferecer diplomas sem valor futuro no mercado de trabalho. O facilitismo só vem prejudicar os jovens, em especial os socialmente mais frágeis

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)