Rádio Observador

Millennium Estoril Open

Marcelo foi ao balneário felicitar João Sousa pela vitória no Estoril Open (vídeo)

956

Presidente da República foi ao balneário no final do encontro que consagrou o tenista como vencedor do Estoril Open. João vai voltar ao top 50 do ranking nesta segunda-feira. Veja o vídeo.

EPA

Este domingo foi histórico para o ténis nacional. Pela primeira vez, um tenista português ganhou o Estoril Open, o único torneio no país que faz parte do circuito ATP. O vencedor foi João Sousa e, no final do encontro, Marcelo Rebelo de Sousa foi ao balneário felicitar o tenista vimaranense. Os dois mostraram-se bem dispostos e pousaram para as fotos e vídeos com o troféu atribuído ao vencedor do torneio.

O Presidente Marcelo fez questão de ir ao balneário felicitar o João Sousa pela sua grande vitória hoje no Millennium Estoril Open.

Posted by Millennium Estoril Open on Sunday, May 6, 2018

O Presidente da República esteve a assistir ao encontro entre João Sousa e o norte-americano Frances Tiafoe mas saiu a meio da partida para participar num evento no Martim Moniz. Foi aí que, em declarações aos jornalistas, falou pela primeira vez da vitória do português: “Passei primeiro para dar um abraço às 15h10. Pelos vistos, o abraço também ajudou um pouco”. João Sousa venceu este domingo o Estoril Open depois de derrotar Frances Tiafoe por 2-0. Com esta vitória, o português — que ocupa atualmente o 68.º lugar do ranking — vai voltar esta segunda-feira ao top 50.

[Veja aqui o ponto decisivo, que deu a vitória a João Sousa]

O momento em que João Sousa conquistou o Millennium Estoril Open

Uma direita que fica para a história: foi assim que João Sousa se sagrou campeão do Millennium Estoril Open, tornando-se no primeiro tenista português a conquistar um torneio do ATP World Tour em solo nacional. ????

Posted by Millennium Estoril Open on Sunday, May 6, 2018

Presidente da República afirma-se “muito feliz” pela vitória de João Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje felicidade pela conquista do Estoril Open por João Sousa, uma vitória de que soube enquanto acompanhava a procissão de Nossa Senhora da Saúde.

“Passei primeiro a dar um abraço às 15:10. Pelos vistos, o abraço também ajudou um pouco e depois soube a meio da procissão da vitória, estou muito feliz”, disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, após as cerimónias da procissão, na praça do Martim Moniz, em Lisboa.

O chefe de Estado disse que ainda ia tentar estar com João Sousa: “Vamos lá ver se consigo”.

Questionado sobre uma condecoração ao primeiro tenista português a vencer o Estoril Open, o Presidente respondeu: “Para já, vamos encontrá-lo”.

O português João Sousa venceu hoje o Estoril Open em ténis, ao derrotar o norte-americano Frances Tiafoe, em dois ‘sets’, conquistando o terceiro título da carreira.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Trabalho

Ficção coletiva, diz Nadim /premium

Laurinda Alves

Começar reuniões a horas e aprender a dizer mais coisas em menos minutos é uma estratégia que permite inverter a tendência atual para ficarmos mais tempo do que é preciso no local de trabalho.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)