Não é a primeira vez e, com certeza, não será a última em que os automóveis de celebridades são colocados à venda. Mas, regra geral, quando isso acontece o valor pedido por esses “usados” é altamente inflacionado pelo facto de terem tido um proprietário famoso. Não é esse o caso de um Mercedes-Maybach S600, de 2015, que se encontra listado no site britânico autotrader.co.uk, com um preço de 104.990 libras, ou seja, qualquer coisa como 118.650€. Um valor perfeitamente razoável, atendendo a que o carro pertenceu a nem mais, nem menos que ao quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

Além de o conta-quilómetros marcar apenas 44.248 km, é praticamente certo que este Classe S mais refinado – a chancela Maybach assim o obriga – deverá ser um dos mais bem mantidos. Ao fim ao cabo, porque o dono é piloto Mercedes, pelo que a marca não arriscaria falhas na manutenção…

Comprar o Mercedes-Maybach de Hamilton parece, assim, ser um excelente negócio. Afinal de contas, não é todos os dias que nos podemos gabar de ter um bólide cuja ‘rodagem’ foi feita por um dos melhores da actualidade. O único inconveniente, quando muito, será o facto de o volante estar à direita. Nada que, acreditamos, não seja “perdoado” pela história do carro e pelo poderoso 6.0 V12 a gasolina biturbo, de origem AMG. Debita 530 cv, cumprindo os 0-100 km/h em 5 segundos, para depois atingir a velocidade máxima de 250 km/h a que está limitado electronicamente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR