Aos 14 minutos do Barcelona-Real Madrid deste domingo, Cristiano Ronaldo começou e finalizou a jogada que deu o empate à equipa de Zidane, depois de um golo de Lionel Messi logo aos dez minutos. O banco dos merengues saltou de alegria mas os semblantes tornaram-se carregados pouco depois: o jogador português saiu da jogada a coxear e com visíveis dificuldades físicas. 

O choque com Piqué foi intenso e Cristiano Ronaldo acabou por se atirar para o chão depois do golo para que a equipa médica entrasse. Marco Asensio começou os exercícios de aquecimento mas o português aguentou até ao intervalo, altura em que acabou por ser substituído pelo avançado espanhol.

No final do jogo, Zinedine Zidane não se mostrou preocupado e garantiu que Ronaldo estaria apto para a final da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool, a 26 de maio. O treinador explicou que o avançado não estava bem naquele momento mas tinha sido “apenas um movimento”. Esta segunda-feira, a Marca conta que Cristiano Ronaldo sofreu uma leve entorse no tornozelo e não está em risco para o jogo decisivo.

O avançado português deve falhar o próximo jogo do Real Madrid, quarta-feira com o Sevilha, para consolidar a recuperação. Barcelona e Real Madrid empataram este domingo a dois golos, numa altura em que os catalães já são matematicamente campeões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR