É já no próximo dia 18 de Julho que a H & H Classics vai entregar um Morris Mini-Minor 850 Super Deluxe, de 1967, ao lance mais elevado, com a leiloeira a estimar que este exemplar pode vir a ser arrematado por um valor máximo de 9.111€.

O modelo em causa será particularmente apreciado pelos fãs do ícone britânico da década de 1960 e, de acordo com a leiloeira, terá entre os seus principais atractivos o facto de exibir um interior como novo, nunca ter sido alvo de qualquer restauração e estar a “descansar” numa garagem há 35 anos, depois de ter percorrido 85.000 km.

Embora a corrosão já esteja a atacá-lo, este Mini teve apenas um condutor, que o adquiriu novo e o utilizou até 1983, ano em que uma doença determinou que não poderia continuar a conduzir. O veículo ficou desde então numa garagem, devidamente calçado com uns blocos de madeira e coberto por uma lona. Roger Nowell, que integra a equipa da H & H Classics foi o homem que descobriu esta “pérola” estacionada há mais de três décadas.

Revolucionário à época, o Mini 850 Super Deluxe atinge 120 km/h, o que pode parecer um valor ridículo agora, mas que, nos anos 60, não deixava de ser uma marca digna de registo. Pesando pouco mais de 600 kg, este Mini monta sob o capot da frente um quatro cilindros em linha com 853 cm3 de cilindrada e 37 cv, acoplado a uma caixa manual de quatro velocidades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR