O Benfica já recorreu da suspensão por dois jogos aplicada ao futebolista Rúben Dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), considerando que os árbitros não foram ouvidos e alegando dualidade de critérios. A entrega do recurso foi confirmada à agência Lusa por uma fonte do Benfica, que considerou “todo o processo inadmissível”.

“Processam um castigo a um jogador com uma dualidade de critérios que é evidente em relação a outros casos. Não ouvem o árbitro e o videoárbitro e aplicam o castigo”, disse.

Segundo a mesma fonte, no recurso, o clube chama a atenção para facto de “em todo o campeonato com milhares de jogadores e inúmeros jogos só haver dois jogadores do Benfica castigados [com processos sumaríssimos], Rúben Dias e Samaris”.

“Isto faz pensar que há aqui qualquer coisa de muito estranha. Não é possível em tantos jogos do campeonato só haver dois jogadores da mesma equipa castigados, quando vemos em muitos jogos situações idênticas às que ocorreram”, afirmou a fonte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O clube da Luz considera estranho que “processos de insultos de jogadores a árbitros estejam na gaveta quando se trata de jogadores do Sporting e do FC Porto”.

O CD da FPF considerou que o defesa central agrediu o sportinguista Gelson Martins, no jogo entre as duas equipas disputado no sábado, da 33.ª jornada da Liga portuguesa, que terminou empatado sem golos. De acordo com o mapa de castigos do CD, Rúben Dias atingiu Gelson Martins “de forma ostensiva e violenta, usando o cotovelo”.

Em setembro, o médio grego Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo CD da FPF na sequência de um desentendimento com Paulinho, Sporting de Braga, em jogo da Taça da Liga.