A revelação oficial está marcada para amanhã, dia 10, mas “o diamante” da Rolls-Royce já não guarda segredos, em termos de imagem. Se ontem “vazou” uma imagem amadora, mostrando a frente do rival do Bentley Bentayga, hoje o Instagram presenteia-nos com fotografias divulgadas por via não oficial, poucas horas antes da apresentação do novo modelo.

Tal como seria de esperar, as imagens revelam um SUV que não despreza um certo “ar de família”, como o demonstra a adopção da enorme grelha frontal, muito vertical, encimada pela estatueta do Spirit of Ecstasy, à semelhança daquilo que já encontramos no Phantom, por exemplo.

O véu sobre o novo Cullinan começou a ser levantado com a publicação desta imagem

Outra das certezas é que a Rolls-Royce, tão empenhada em fazer do Cullinan um ícone capaz de evocar o luxo e a elegância que estão no ADN da marca, optou por dotar o primeiro dos seus SUV com portas suicidas, ou seja, as de trás abrem num sentido inverso às das da frente.

Quanto ao interior, e por aquilo que nos é dado a ver, o SUV britânico aloja quatro ocupantes, com os dois passageiros que seguem nos lugares posteriores a serem separados por uma consola.

Sob o capot estará, ao que tudo indica, um V12, que se poderá permitir a algum descanso enquanto a família pára para fazer um piquenique, fazendo uso para tal de dois bancos adicionais e de uma pequena plataforma que serve de mesa. A avaliar pela “fuga”, o Cullinan promete. Mas ainda temos de esperar mais algumas horas para conhecê-lo em detalhe.