A BMW acaba de revelar o novo BMW M5 Competition, a versão mais assanhada da gama Série 5, que beneficia de uma série de alterações ao nível mecânico, visando elevar o carácter desportivo do sedan bávaro.

Entre as melhorias, destaque para o V8 de 4,4 litros com tecnologia M TwinPower Turbo, que agora debita uma potência de 625 cv e 750 Nm, ou seja, mais 25 cv face ao M5 convencional. Em reflexo disso, as prestações acabam por melhorar ligeiramente, com o Competition a conseguir ser 0,1 segundos mais rápido de 0 a 100 km/h, enquanto os 200 km/h são alcançados em 10,8 segundos, ou seja, com um ganho de 0,3 segundos relativamente ao “tradicional” M5.

Segundo a marca, a variante mais radical recebe um novo apoio de motor, com molas mais rígidas, visando uma fixação mais firme do bloco ao chassi, em prol de uma dinâmica mais apurada. Simultaneamente, a suspensão foi rebaixada em 7 mm, os amortecedores são mais duros e o M5 Competition monta uma nova barra estabilizadora e um novo escape desportivo, para ter um “cantar” mais entusiasmante e diferenciado.

14 fotos

A propósito, são vários os elementos introduzidos nesta versão que visam distingui-la do M5 standard. Além da inscrição “Competition” e do discreto aileron na traseira, este M5 distingue-se pelas pegas das portas na cor da carroçaria e pelo acabamento em preto de alto brilho em diversos elementos exteriores. Isto a par de umas jantes bicolores, com 20 polegadas e um desenho exclusivo para este modelo, que montam pneus 275/35 R 20 à frente e 285/35 R 20 atrás.

O interior saúda o condutor com a exibição de “M Competition” no painel de instrumentos, contando ainda com inserções em carbono, para enfatizar a natureza mais “atrevida” desta proposta.