O internacional turco Arda Turan, emprestado pelo FC Barcelona ao Basaksehir, foi esta quinta-feira castigado com um recorde de 16 jogos de suspensão, por ter empurrado um árbitro auxiliar no desafio com o Sivasspor. Instantes depois de o rival ter empatado o jogo (1-1), aos 90+2, Turan sofreu falta na linha lateral, levantando-se de imediato, protestando e empurrando o árbitro auxiliar.

De acordo com a comissão de disciplina da liga turca de futebol, que analisou o lance, o atleta foi punido com 10 jogos pelo empurrão, três pelos insultos ao árbitro principal após a expulsão e outros três pelas ameaças que lhe fez de seguida, o que totaliza 16 desafios. O médio de 31 anos, que chegou ao clube em janeiro num empréstimo de época e meia, vai ainda pagar uma multa de cerca de 7.700 euros.

O anterior recorde era de 11 jogos aplicados a Engin Baytar em 2012, tendo o português Raul Meireles também sido punido, igualmente em 2012, em 11 desafios, por ter cuspido num árbitro, mas viu esse castigo ser posteriormente reduzido para quatro partidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR