O estranho caso teve lugar na auto-estrada polaca que liga Varsóvia a Poznan. O condutor de um camião para transporte de líquidos, alegadamente carregado com 12 toneladas de produto, perdeu o controlo do veículo e despistou-se, galgando o separador e virando-se, ocupando praticamente as quatro faixas da via, nos dois sentidos.

Acidentes como estes há muitos e, como normalmente acontece sempre que um veículo pesado se vira e desliza sobre o pavimento levando tudo à sua frente, os danos provocados na cisterna foram demasiados, o que levou a que o líquido acabasse derramado no asfalto. E aqui é que residiu o problema, pois o produto em causa era chocolate líquido – uma verdadeira tragédia para os gulosos.

Com a auto-estrada banhada pelo acastanhado produto, os automobilistas que passavam por ali na altura optaram por parar, sem que fosse evidente que o tenham feito para evitar sujar os respectivos veículos, ou se para tentar provar o chocolate. Segundo garantiu Marlena Kukawka, a porta-voz da polícia de Slupca, a povoação mais próxima do local do doce sinistro, “repor as condições de circulação foi particularmente trabalhoso”, sendo que provavelmente a parte mais simples foi recolocar o camião de pé.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A seguir veio o problema principal, uma vez que “o chocolate era particularmente viscoso e escorregadio, especialmente depois de arrefecer em cima da estrada”, confessou Kukawka. Para retirá-lo foi necessário recorrer a uma bulldozer, para depois os bombeiros utilizarem água quente para conseguir eliminar o chocolate. No final, tudo ficou limpinho e a lamentar apenas houve o condutor do camião, de 60 anos, que terá partido um braço.