Um jovem de 14 anos foi detido junto a uma escola secundária de Palmdale, no estado da Califórnia, depois de ter entrado no recinto escolar armado com uma espingarda e ter disparado contra um colega. O ferido, também de 14 anos, foi alvejado num braço e transportado para o hospital, segundo informações disponibilizadas pelo xerife do condado de Los Angeles. A situação está estabilizada e espera-se que o jovem recupere rapidamente.

De acordo com o jornal LA Times, pouco depois das 7h (15h em Lisboa), alguns alunos da Highland High School começaram a escrever no Twitter que estavam a ouvir tiros a serem disparados no interior do campus escolar, apelando aos colegas que não se aproximassem da escola. A polícia chegou pouco tempo depois, por volta das 7h05 (15h05), após de ter recebido relatos de que havia uma pessoa armada no interior do estabelecimento de ensino. O jovem de 14 foi rapidamente detetado pela polícia e detido. Até ao momento desconhecem-se os motivos que levaram o rapaz a entrar na Highland armado ou a disparar contra um colega.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Highland High School, situada a cerca de 100 quilómetros de Los Angeles, é frequentada por quatro mil alunos, segundo a Fox News. O estabelecimento de ensino, que foi encerrado durante as buscas policiais, já foi reaberto. No Twitter, a direção da escola informou os pais que já podiam ir buscar os filhos.

Durante a manhã desta sexta-feira, a polícia foi também chamada à Manzanita Elementary School, na mesma localidade, por causa de relatos de tiros. As autoridades revistaram o espaço mas não foi detetado qualquer suspeito. A última atualização do xerife do condado de Los Angeles referia que estava ainda a decorrer uma investigação na escola, que fica a 11 quilómetros da Highland High School.